segunda-feira, 21 de julho de 2008

CAPÍTULO DEZ – O FIM... FINAL!! [parte 2]


A futura advogada vai se acomodando em uma das cadeiras quando é advertida pela nova amiga.
- É melhor se sentar no banco, essas cadeiras são bem suspeitas.
Nicky senta no banco e começa a contar sua história.
-... E depois de tudo isso, ele aparece lá em casa de pedindo perdão, mas sei lá... Sabe, estava pensando e, fora os chifres, o que mais me incomodou foi descobrir tudo pelo Rick. Por que tinha que ser logo ele? Foi aí que me dei conta de que não fiquei com ciúmes, só raiva pela vergonha.
- Olha, sua história é bem... Forte. Mas percebi uma coisa. Durante todo seu discurso, esse tal de Rick aparece, e você fala dele com mais intensidade do que do próprio Andrey. Sei lá. Sua raiva por esse Rick, me pareceu mais forte que seu amor por esse tal de Andrey. Será que você não estava com esse profissional do sexo só para fazer ciúmes no Rick?
- Não... – Nicky responde sem muita convicção. – Eu gostar do Rick é impossível!! Talvez em alguma parte da minha adolescência burra eu já tenha tido uma quedinha por ele, mas agora é impossível. Eu o odeio. E outra, nem que fosse desse jeito, que eu tivesse tentado fazer ciúmes nele, nunca iria funcionar. Ele nunca sequer deu uma olhada em mim.
- Acho que você está enganada. Olha o leilão, essa implicância boba, e até o alerta que ele te deu, dá para perceber que ele gosta de você, só não sabe como fazer para demonstrar isso.
- Acho que você está errada. Ele só quer ver minha cara de boba. Tudo que ele fez foi para implicar comigo. Essa coisa do Andrey, com certeza disse para ver minha cara de idiota.
- Se fosse isso, se ele quisesse mesmo fazer você passar ridículo, você não acha que ele teria feito isso na frente de um monte de gente? Isso que seria um mico. Agora, do jeito que ele fez, pareceu apenas que ele quis abrir seus olhos.
- Não sei...
- Acho que sim. Mas estou morrendo de curiosidade, o que vai fazer com Andrey?
- Vou perdoá-lo. Afinal que sou eu para julgar a profissão dos outros?
- Então vai voltar para ele?
- Jamais. Claro que não. Eu posso até aceitar sua opção profissional, mas não sou moderna o bastante para namorá-lo.
- Hã bem. Quer saber de uma coisa, sou a favor total de Rick. Conversa com ele!!
- Acho que você é a admiradora mais fiel que Rick teve. E olha que a maioria com um olhar já cai aos pés dele.
- Fala isso não, tenho namorado... Mas ele é bonitão?
- Sim, até demais... – Nicky fala, sonhadora.
- Então menina, vá logo agarrar o broto. Senão conto para minhas amigas da sala que tem um broto gato a solta e elas atacam, sem dó nem piedade. Não sei se você está inteirada da situação crítica que nós da comunicação vivemos, é uma falta de homem de dar pena...

[continua...]

Um comentário:

Aline Dias disse...

isso aí.
eu sou fiel até no blog!

*rindo horrores*