sábado, 19 de julho de 2008

CAPÍTULO DEZ - O FIM... FINAL!! [parte 1]


Nicky decidiu: seguiria em frente. Não podia continuar pensando em Andrey, nos seus chifres e nem na vergonha de ser namorada, ou melhor, ex namorada, de um amante profissional. Resolveu naquela quarta-feira ir à aula. Decidida a não ficar mais tempo em casa, ela sai uma hora antes da sua primeira aula começar. Com tempo livre, foi visitar Pin no Cemuni, prédio em que ele estudava. Caminhava tão distraída pelos corredores do Cemuni V, tentando ligar para Pin no celular, que não viu a menina que andava em sua direção. Como não podia deixar de acontecer numa situação dessas, elas deram um encontrão daqueles.
- Desculpa, estava distraída. – falou Nicky, ajudando a garota de cabelos curtos a pegar suas coisas que caíram no chão.
- Ah não, tudo bem. A culpa é minha também, vinha toda atrapalhada com essa tralha. – a menina pega sua bolsa cinza com uma rosa preta grande do chão. – Sabe, é Gentilli me mandando terminar a pesquisa, é o artigo científico de Martinuzzo, é o blog do Rafael Paes, é o seminário de jornalismo literário e, para completar, acabo de ter a milésima briga com o Túlio por causa do C.A. Essa rotina às vezes cansa.
- E eu que pensava que vocês viviam num mundo de maravilhas.
- Eu também pensava. Mas você não é do Cemuni não, né?
- Não, sou do CCJE. Estou procurando um amigo meu, ele tem aulas aqui. Você faz que curso?
- Jornalismo.
- O amigo que procuro também é de jornalismo. Conhece o Malcon? É calouro.
- Malcon??? Acho que não. Mas a Emo deve conhecer.
- Emo? – Nicky pergunta meio confusa.
- É o apelido carinhoso de uma amiga nossa, a AK. Ela é que conhece todos os calouros.
- Ahm... Vou ligar para ele de novo então, preciso muito desabafar.
- Desabafar? Olha pode não parecer, por eu às vezes falar um pouco demais, mas sou uma ótima ouvinte.
Nicky pondera por um tempo, olha para a garota mais uma vez e decide que vai desabafar com a desconhecida. Talvez é isso que ela precise, de uma opinião de fora.
- Você tem um tempinho? A história é meio longa.
- Para uma boa história? Claro que sim! Vamos ao C.A.
Nicky entra no CA observando tudo com curiosidade. Fotos de crianças pela parede, uma geladeira verde amarela e várias, várias grades de cerveja em um canto. Realmente o CA de comunicação era muito diferente do de direito.

[continua...]