terça-feira, 3 de junho de 2008

CAPÍTULO CINCO – RELACIONAMENTOS COMPLEXOS [parte 4]

-Sophia, você precisa relaxar. Ficar se enchendo de sorvete com essa trilha sonora nada agradável só vai te deixar deprê e com alguns quilinhos a mais. Você vai sair com a galera hoje e não aceito desculpas.
-Não sei Nicky...
-Já disse, você vai e pronto! - nada autoritária né?
Aquela menina vive enfiada em casa. Quando não está estudando, está naquele computador. Agora entendo o motivo de horas a fio na internet...
Depois de muito insistir consegui tirá-la da cama. Fomos eu, ela, Pin, Léo e Caju para um barzinho aqui mesmo em Jardim da Penha. Logo que chegou, Pin pediu uma espanhola. Calma, mentes impuras. A espanhola que estou falando é uma batida de vinho, leite condensado, abacaxi e gelo picado. Alguns colocam creme de leite também. Eu, Léo e caju ficamos na cerveja mesmo. Como diz Léo, batida é coisa de fruta. Já Sophia, se contentava com um copinho sem graça de guaraná. Cerveja vai, fruta vem...
-Sophia, vai ficar nesse guaranazinho? - disse Pin, meio tonto de tanto beber fruta adulterada.
-Não estou acostumada a beber – não sabe o que está perdendo né não pinguçada?
-Ah Sophia, um golinho não vai fazer mal – encoraja Léo.
-Isso mesmo, além do mais beber cura dor de corno - putz, que comentário mais infeliz esse do Caju. Já disse para vocês que Léo e Caju são dois espíritos de porco? Pois é, eles são. Tanto encheram a pobre da Sophia que, como por um milagre, a convenceram de enfiar o pé na jaca.
-Já que não vou poder ter meus 4 filhos e morar na casa azul, me dá isso aqui – e Sophia tomou o copo das mãos de Pin, que a essa altura havia abandonado a batida e estava bebendo apenas vinho.
Nunca imaginei ver essa cena. Sophia bebia como se fosse água. Parecia estar possuída por Dionísio. Isso porque não estava acostumada a beber né? Sempre soube que essas meninas que fazem o estilo “santinha” são as piores.
Preciso dizer que isso não prestou?

[continua...]

4 comentários:

bia de barros disse...

gente, ela só queria filhos e uma casa azul... digam que isso ela ainda pode conseguir. x)

hasta luego!
*=

Anônimo disse...

Quem diria, Sophia. Do sorvete para a espanhola. Quanta maldade!

Gostei muito da forma como vocês envolvem o texto de vocês. E o legal ( acho que talvez o Rafael não percebeu) é que, em blogs literários, os comentários podem sugerir a continuação da história. Pensem nisso, colegas! Até!

Roberta Duarte disse...

pois é Daniel....a Aline, fã número 1 da Nicky vive sugerindo coisas...na verdade a sugestão-mor é que a Nicky fique c/ o Rick...vamos ver hehehehe

Dami Monteiro disse...

Ha ha essa Sophia hein, ainda por cima vai encher a cara. Pra variar isso ainda vai da algum problema ahuhuahuahuahu


Bju meninas, o blog ta legal!!!

=D

sem querer deixei esse comentario no post anterior .aff